Notícias
Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok
Quem ignora rede social pode estar deixando dinheiro na mesa e poderá sofrer no futuro
As redes sociais estão cada vez mais fazendo parte da realidade do mundo dos negócios e ocupando lugares nunca antes visto.
De tempos em tempos, novas ferramentas, plataformas e redes sociais surgem na sociedade, carregando suas respectivas linguagens, públicos e atratividades.
Ainda assim, acompanhar todas as novidades que surgem, bem como as transformações, é fundamental, uma vez que se trata de um caminho sem volta e de investimento necessário para quem quer manter uma empresa ativa e bem sucedida.
Nesse contexto surge a rede social TikTok, um aplicativo de criação, divulgação e compartilhamento de vídeos curtos que caiu no gosto do público e tem sido altamente utilizado, até mesmo no ramo dos negócios.
Ao incluir o negócio dentro da plataforma, o empresário pode ter seu público-alvo ainda mais perto e, consequentemente, atraindo-os e fidelizando, do contrário, pode estar deixando de ganhar mais e sofrer as consequências no futuro.
É válido dizer que há competição entre as plataformas digitais, mas cada uma apresenta uma força específica e, por isso, é tão essencial que as empresas, igualmente, se multipliquem em várias dessas redes, para assim aproveitar o que há de melhor em cada.
Apesar disso, antes de fazer essa multiplicação, é preciso saber que existem formas de construir um conteúdo para as redes. Para aqueles que têm um pouco de dificuldade nesse sentido, é interessante terceirizar o serviço, com a contratação de agências digitais.
Por outro lado, quem prefere produzir os conteúdos de maneira autônoma, a dica valiosa para reduzir o tempo de trabalho nessa missão é contribuir conteúdos adaptáveis e replicáveis para diferentes plataformas.
Uma estratégia para isso é desenvolver, primeiramente, um conteúdo mais longo e depois fazer a sua edição, com os respectivos direcionamentos. Depois disso, construa trechos desse vídeo para que depois faça a distribuição em diferentes plataformas.
Diante de tudo isso, um fato é certo, qualquer empresa que não produzir conteúdo digital em menos de dez anos pode, certamente, correr risco de sobrevivência, já que a tecnologia vem avançando e o público está cada vez mais perto dos ambientes digitais.
O que deve-se ter em mente é que nessas plataformas, são grandes as oportunidades e espaço para o crescimento de empreendedores.
Com informações da Exame
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.878 | 5.88 |
Euro/Real Brasileiro | 6.1234 | 6.1314 |
Atualizado em: 30/01/2025 14:31 |
Indicadores de inflação
11/2024 | 12/2024 | 01/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,18% | 0,87% | |
IGP-M | 1,30% | 0,94% | 0,27% |
INCC-DI | 0,40% | 0,50% | |
INPC (IBGE) | 0,33% | 0,48% | |
IPC (FIPE) | 1,17% | 0,34% | |
IPC (FGV) | -0,13% | 0,31% | |
IPCA (IBGE) | 0,39% | 0,52% | |
IPCA-E (IBGE) | 0,62% | 0,34% | 0,11% |
IVAR (FGV) | -0,88% | -1,28% |