Notícias
Ignorar reclamações de clientes é mais prejudicial do que você pensa
Não é possível calcular o tamanho do estrago que uma reclamação pode causar em uma empresa
Não é possível calcular o tamanho do estrago que uma reclamação pode causar em uma empresa. O poder de disseminação que um cliente insatisfeito tem a respeito de um péssimo atendimento é devastador justamente pelo alcance das redes sociais - basta que a reclamação não seja atendida.
Muitas vezes a falta de um canal de comunicação adequado é o provocador da insatisfação do cliente. O péssimo atendimento ou falta de um meio de comunicação apropriado desperta sentimentos negativos do consumidor que se sentiu descartado pela empresa e os prejuízos são percebidos na redução de vendas decorrente do alto número de críticas de terceiros - sim, muitos internautas acabam criticando o serviço de uma companhia apenas ao ler um relato de alguém insatisfeito.
Uma forma das empresas evitarem estas falhas de comunicação é ter um social media ou agência de comunicação atendimento direto nos canais onde estão os clientes, como WhatsApp e redes sociais, de maneira eficiente.
"O que se espera das empresas é uma gestão simultânea dos canais de comunicação para gerenciar o atendimentos aos clientes. É preciso ser eficiente em todos os canais e redes sociais, nunca deixar passar muito tempo para responder, criar termos de uso claros em cada página e acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor." explica Ediney Giordani, CCO da KAKOI Comunicação
O mercado já entendeu que os publico consumidor exige não apenas produtos e serviços de alta qualidade, mas também um atendimento que esteja adaptado à sua realidade respeitando a linguagem e as individualidades de cada pessoa:
"Muitas vezes uma reclamação feita pelo Twitter pode passar despercebida pela empresa, mas, por menor que seja, esta reclamação pode causar um efeito dominó e arranhar a imagem da empresa." completa Ediney.
Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4494 | 5.4504 |
Euro/Real Brasileiro | 6.099 | 6.107 |
Atualizado em: 24/09/2024 20:13 |
Indicadores de inflação
06/2024 | 07/2024 | 08/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,50% | 0,83% | 0,12% |
IGP-M | 0,81% | 0,61% | 0,29% |
INCC-DI | 0,71% | 0,72% | 0,70% |
INPC (IBGE) | 0,25% | 0,26% | -0,14% |
IPC (FIPE) | 0,26% | 0,06% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,22% | 0,54% | -0,16% |
IPCA (IBGE) | 0,21% | 0,38% | -0,02% |
IPCA-E (IBGE) | 0,39% | 0,30% | 0,19% |
IVAR (FGV) | 0,61% | -0,18% | 1,93% |